O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

segunda-feira, 24 de março de 2008

O ABSURDO DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA DA PREFEITURA DA BAHIA

O Coletivo Candace Br, vem por meio deste, não só repudiar, mas exigir reparações para toda a comunidade das religiões afro brasileiras, que estão sofrendo intolerância religiosa com os mais diversos argumentos, na Bahia foi a destruição de um terreiro.
Em Porto Alegre a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou o seguinte projeto de autoria do Vereador Almerindo Filho do PTB.
Convocamos a toda a Comunidade Negra e a População sensivel a Liberdade das culturas religiosas a ficarem atentos a estas armadilhas e denúnciarem a todos os órgãos deDireitos Humanos e para a comunidade internacional.
CAMPANHA: DENÚNCIE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, CALADOS QUE NÃO PODEMOS FICAR!!!
PROJETO DE LEI
Inclui o inciso X ao artigo 43 da Lei Complementar 234, de 10 de outubro de 1990 e alterações posteriores, incluindo, entre os atos lesivos à limpeza urbana, o depósito de animais mortos ou parte deles, nos locais que menciona, e dá outras providências.
Artigo 1º - Inclui o inciso X ao artigo 43 da Lei Complementar 234/90, que passa a ter a seguinte redação:
“Art. 43 – Constituem atos lesivos à limpeza urbana:...X – depositar, lançar ou atirar, nos passeios, vias ou logradouros públicos, riachos, canais, arroios, córregos, lagos, lagoas e rios ou às suas margens animais mortos ou partes deles, que causem danos à conservação da limpeza urbana. Multa de 50 a 150 UFM’s.”

ASSISTA AO VÍDEO

Brasil: Polícia fecha terreiro tradicional de Salvador e causa

polêmicahttp://www.bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=72272

Nenhum comentário:

Postar um comentário