O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

sábado, 29 de março de 2008

CONCURSO NACIONAL DE CONTOS LÉSBICOS - INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25/04/2008

CONCURSO NACIONAL DE CONTOS LÉSBICOS - INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25/04/2008

PREMIAÇÃO:Primeiro colocado: Premiação de 1 000,00 (mil reais), mais 10 exemplares;Segundo Colocado: Premiação de 600,00 (seiscentos reais), mais 10exemplares;Terceiro Colocado : Premiação de 400,00 (quatrocentos reais), mais 10exemplares;
REGULAMENTO
1. O Concurso Nacional de Contos Lésbicos tem por objetivo estimular a produção e publicação da literatura lésbica no Brasil, premiando obras inéditas do gênero contos.
2. O concurso é dirigido a mulheres autoras, maiores de idade, de todas as regiões do país que deverão apresentar textos totalmente inéditos, ainda não publicados em nenhum suporte, incluindo a internet.
3. Cada autora poderá participar com apenas um conto, observando o limite de 15000 mil caracteres no mínimo e 25000 caracteres no máximo, incluindo espaços, que deverá ser enviado para o endereço institucional, apresentando CD-ROM, acompanhado do texto impresso em quatro vias assinadas com o pseudônimo pela devida autora.
4. Os textos devem ter a seguinte formatação:
a) Fonte tipo Times New Roman, estilo normal, tamanho 12, com espaçamento entre linhas definido em 1,5;
b) Margens superior e inferior de 2,5 centímetros; margens esquerda e direita de 3,0 centímetros;
c) Texto justificado;
d) Título centralizado e em negrito;
5. Os textos devem ser enviados por correio para o endereço Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher, Projeto Olhares Diversos, Avenida General Justo, no. 275-A, Sala 203-B, Castelo, Rio de Janeiro, RJ, Cep: 20021-130. Dentro do envelope com o original e as cópias do conto deverá ser inserido um envelope menor, contendo o nome verdadeiro e os dados completos da candidata (nome, endereço, telefone e e-mail).
6. Um Comitê Consultor formado por profissionais competentes na área de Letras e Literatura será responsável pela seleção, para publicação em livro, dos 10 melhores contos e ensaios.
7. Os contos enviados deverão obrigatoriamente estar correlatos ao tema proposto pelo concurso e não possuir conteúdos que:a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria oucalúnia, danos materiais e/ou danos morais;b) contenham dados ou informação que constituam ou possam constituir crime(ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação àprática de crimes;c) constituam ofensa à liberdade de crença, à orientação sexual e às religiões;d) contenham dado ou informação racista ou discriminatória;e) violem qualquer principio dos direitos humanos;f) divulguem produto, serviço ou qualquer finalidade comercial;g) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partidoou candidato/candidata ;
8. O período de inscrição para o presente concurso tem início no dia 25 de fevereiro de 2008 e término no dia 25 de abril de 2008.
9. Somente serão aceitos os trabalhos postados ,em correio, até a data limite de 25 de abril de 2008.
10. A avaliação dos contos será realizada com base nos critérios de adequação ao tema proposto, originalidade, criatividade, qualidade técnica empregada e ao respeito à limitação de caracteres especificado no item 3 acima.
11. No caso de contos idênticos, enviados por participantes diferentes, as autoras serão notificadas imediatamente e estes não serão considerados para o concurso.
12. Serão selecionados 10 contos para publicação em livro e os 3 melhores serão premiados da seguinte forma:Primeiro colocado:
Premiação de 1 000,00 (mil reais), mais 10 exemplares;
Segundo Colocado: Premiação de 600,00 (seiscentos reais), mais 10exemplares;
Terceiro Colocado : Premiação de 400,00 (quatrocentos reais), mais 10exemplares;
13. Todas as 10 autoras selecionadas receberão 10 exemplares .
14. As selecionadas autorizam a utilização de seus nomes e imagem, bem como os direitos autorais referentes à obra, para a publicação dos trabalhos, a título gratuito.
15. O material enviado estará à disposição, para retirada pelas autoras, por um período de 3 meses, após a divulgação dos resultados.
16. A divulgação do resultado do Concurso, indicando os 10 (dez) contos selecionados, será no dia 26 de maio 2008, no site www.coisademulher. org.br.
As 10 autoras selecionadas serão notificadas também por email.
17. A cerimônia de premiação será realizada no dia 19 de Junho de 2008, ocasião da abertura do ?Encontro de Lésbicas da Região Sudeste do Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher?, na cidade do Rio de Janeiro, com local e hora a serem divulgados posteriormente.
18. A participação neste concurso acarreta às participantes a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
19. Eventuais dúvidas relacionadas ao concurso e ao seu regulamento podem ser esclarecidas através do e-mail: concurso@coisademul her.org.br até o dia do encerramento das inscrições.
20. As dúvidas não previstas neste regulamento, bem como critérios para desempate, desclassificaçã o, pontuação e adequação ao tema proposto serão julgadas exclusivamente pelo Comitê Consultor, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.
21.Esta promoção tem caráter exclusivamente cultural.Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2008.Centro de Documentação e Informação Coisa de MulherPrograma Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro Elizabeth Calvet

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO COISA DE MULHERTel: (21)2517-3292 / 2517-3290www.coisademulher. org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário