O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

TORNEIO DE FUTSAL - FOI UM SUCESSO NA LUTA PELO COMBATE A DISCRIMINAÇÃO DO ABORTO


Imagens Campeonatos (Silvana Conti)

No dia 28 de setembro ocorreu no ginásio da Brigada Militar, na cidade de Porto Alegre, o I Torneio de Futsal feminino, no Combate à discriminação do Aborto.competiram times da cidade de Porto Alegre e região metropolitana.
As participantes contaram com vídeos e uma intervenção sobre a importância da Legalização do Aborto e a luta feminista pelas decisões de seu próprio corpo, pois não somos mercadorias e precisamos lutar pelos nossos direitos de escolha.

Leila Lopes do Coletivo Candaces BR- Fala sobre Os Direitos Reprodutivos da Mulher


As garotas prestam atenção nas falas sobre o Direito das Lésbicas


Ana Naiara da LBL-RS falando sobre os Direitos das Lésbicas e o Mercado de trabalho

O COLETIVO CANDACES BR e ACARMO LGBT , foram um dos protagonistas desta fala, em conjunto com demais movimentos de lésbicas da cidade de Porto Alegre e apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher, que apoiou o evento com a premiação, que foi entregue no dia 30 de setembro, na Casa dos Bancários, após debate, Mulheres Lésbicas e Mercado de Trabalho, a Liga Brasileira de Lésbicas - RS , projeto Fuxico de Terreiro e Mulheres Rebeldes, após um coquetel regado a produtos da Economia Solidária.


Chuteira de Ouro Sandra e a Goleira menos vazada do I Torneio de Futsal Feminino Branca

e Paula Martins do Coletivo Candaces BR

O time Campeão, Estrêla de Davi 2 também recebeu a premiação da goleira menos vazada e chuteira de ouro para a atleta Sandra.




abaixo Aitivistas das Entidades parceiras do Campeonato, Coletivo Candaces BR, Acarmo LGBT, LBL-RS, Fuxico de Terreiro ,autônomas e NUPACS-UFRGS.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário