O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

quarta-feira, 25 de março de 2009

A Ong Fábrica de Imagens abre inscrições até a próxima quinta-feira, dia 26, para seleção de 1 profissional na área de comunicação social

A Ong Fábrica de Imagens abre inscrições até a próxima quinta-feira, dia 26, para seleção de 1 profissional na área de comunicação social, com habilitação em jornalismo. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação de currículo e entrevista com os selecionados. O jornalista será selecionado para uma carga horária de 25 horas semanais com horários a serem discutidos durante a seleção.
Para integrar a Assessoria de Comunicação da Ong, é necessário se enquadrar no seguinte perfil profissional:

Experiência em área de assessoria;
Experiência em ONGs e/ou projetos sociais;
Capacidade de articulação e negociação com poder público e sociedade civil organizada (Ongs, instituições e empresas);
Habilidade de trabalhar em equipe;
Conhecimento em informática (Corel, Photoshop) e internet,
Habilidade escrita e verbal;
Sensibilidade para trabalhar com os temas de gênero, diversidade sexual, cidadania, entre outros assuntos correlatos.
A Fábrica de Imagens – Ações Educativas em Cidadania e Gênero é uma organização não governamental que atua desde 1998 em comunidade de Fortaleza, com a missão de desenvolver idéias e práticas de promoção da cidadania e da democracia com foco na eqüidade de gênero, na defesa da diversidade com justiça social e em temas correlatos através de intervenções culturais, comunicativas e políticas.
Para participar da seleção, basta enviar, até o dia 26 de março de 2009, um currículo, para o endereço eletrônico comunicacao@fabricadeimagens.org.br ou, pelo correio para o seguinte endereço: Ong Fábrica de Imagens Rua Luis Torres N° 276 Maraponga Fortaleza –Ce CEP.: 60700-710. Os/as candidatos(as) selecionados/as na análise do currículo, serão convidados/as para uma entrevista a ser marcada a partir da segunda-feira, dia 30.


Assessoria de Comunicação
Ong Fábrica de Imagens
(85)3495-1887/ (85) 8836-8309
www.fabricadeimagens.org.br

Um comentário:

  1. olha muito interessante, o trabalho da ong gostaria se fosse possivel me comunicar melhor com vcs. Pretendo ir a Fortaleza ainda esse ano e gostaria de ir visitar vcs.Sou de Recife, mas uma vez vcs estão de parabéns.

    ResponderExcluir