
Eles Lutaram. Eles Construíram.
Mais do que um diário para registro dos passos dados na trajetória de nossa história pessoal, ela traz um resumo da enorme contribuição histórica, cultural e social do negro no Brasil e no mundo.Na edição 2009, são mais textos e imagens atualizados, mapas políticos do Brasil e África, e páginas de planejamento, com muita auto-estima positiva transformada em um presente bonito e vitorioso.A Dapelepreta- Arte e Publicações e seus parceiros continuam com a missão de fazer deste produto um instrumento pedagógico em que afirmamos nossa responsabilidade e contribuição para uma sociedade justa, solidária, pluricultural e multirracial.Paz, Prosperidade e muito Axé!
A comunidade Tradicional de Terreiro de Candomblé Manzo Ngunzu Kaiango tomou uma iniciativa que precisa ser comentada.
A comunidade abriga com recursos próprios do terreiro um projeto chamado Kizomba, que recebe + ou - 70 crianças,e jovens do bairro Stª Efigenia.
Este ano tomoram a seguinte inciativa referente ao 20 de Novembro:
Como as escolas não estão cumprindo seu papel em relação a lei 10.639/03 e a cidade de Belo Horizonte também não tem feriado no dia 20 de novembro,as crianças e jovens da comunidade não vão a escola no dia 20 de novembro.
PARALIZAÇÃO DOS ESTUDANTES em PROTESTO ao não Cumprimento da LEI 10.¨39/03 e o Não respeito ao 20 de novembro.(Relato da Makota Kidoiale)
Ntoondele(obrigado)
Makota Kisandembu Kiamaza
Nenhum comentário:
Postar um comentário