O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

HIP HOP CONTRA LA VIOLENCIA DE GÉNERO

ARI + IKAH + DJ DELISE (ESPAÑA) +ACTITUD MARÍA MARTA (ARGENTINA)
Viernes 14 de noviembre 19 hs.
Terrazas del Centro Cultural Recoleta Junín 1930Entrada libre y gratuita
ORGANIZA: CCEBA - Centro Cultural de España en Buenos AiresPARTICIPA: G.E.S. - Grupo de Estudios Sociales
LATINA URBANA es un proyecto que aborda la violencia de género a partir dedos actividades: un recital de Hip Hop del que participarán las artistasespañolas Ari, Ikah y DJ Delise y la agrupación argentina Actitud MaríaMarta.
Además, se realizará en Debate abierto al público del que participarán lasartistas y representantes de la ONG Grupo de Estudios Sociales (G.E.S.).
LATINA URBANA aspira a que la música se convierta en un puente entre elpúblico y la información sobre la violencia de género en el mundo,intentando generar un espacio que propicie a la reflexión.
Esta actividad, se realiza en el marco del Día Internacional de laEliminación de la Violencia contra la Mujer, que se conmemora el 25 denoviembre. Además de la función en Buenos Aires, se realizaránpresentaciones en Chile y Perú, junto a artistas de cada país.
El G.E.S., que participa de este proyecto, es una ONG argentina que trabajaen favor de grupos vulnerados víctimas de violencia, especialmente degénero. Han realizado numerosas campañas de prevención y han obtenidoincidencia en el ámbito legislativo. Abordan estas problemáticas junto aMovimiento de Mujeres y de Derechos Humanos.
Organizan:Centro Cultural de España en Buenos Aires (CCEBA)Centro Cultural RecoletaJinete Nocturno (Productora Latina Urbana)
MÁS INFORMACIÓN EN DOCUMENTO ADJUNTOAGRADECEMOS SU DIFUSIÓN
Contacto de Prensa CCEBA - Centro Cultural de España en Buenos Aires
prensacceba@gmail.com
Marina Lois
15 5 406 4862
Agustín Castañeda15 6 513 4986

Nenhum comentário:

Postar um comentário