O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

EDITAL - 900 VAGAS DE ANALISTA

Segunda-feira, 10 de novembro de 2008
INSS
Divulgado edital com 900 vagas de Analista.
Saiu o tão esperado edital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que vai preencher 900 vagas de Analista do Seguro Social em cidades de todo o país.As oportunidades contam com remuneração de R$ 3.586,26 e serão preenchidas por candidatos com graduação completa em Serviço Social. Entre as principais atribuições da função estão o atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas, bem como a elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos na área de Serviço Social e Reabilitação Profissional. A carga horária é de 40 horas semanais. As inscrições via internet já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 10 de dezembro, através do site da FUNRIO (www.funrio. org.br). Os interessados também poderão garantir participação presencialmente, entre os dias 14 de novembro e 3 de dezembro, em uma das 27 agências dos Correios relacionadas no anexo III do edital.
A taxa de participação é de R$ 50.
A prova objetiva será composta por 60 questões divididas entre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social e Conhecimento Específicos.
Elas serão aplicadas no dia 11 de janeiro de 2009, nas cidades relacionadas no anexo II, em horário e locais divulgados, no dia 5 do mesmo mês, pela comissão de organizadores do processo seletivo. Isenção de taxa A isenção da taxa de inscrição será concedida apenas aos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e perceberem renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos. O requerimento de isenção de taxa poderá ser emitido no mesmo site de realização das inscrições.
Acessem o site para ter acesso aos anexos:http://jcconcursos. uol.com.br/ DefaultInformaca o.aspx?IdInforma cao=13337& IdSecaoSite= 2 IrinaNovos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail. com.http://br.new. mail.yahoo. com/addresses

Nenhum comentário:

Postar um comentário