O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ), que começará a receber inscrições já a partir deste dia 27 de outubro

Inscrições para Acampamento Intercontinental da Juventude começam no dia 27


Letra
Adital -
Como em todas as suas edições, o Fórum Social Mundial propõe um momento aglutinador para jovens de todas as nações.
Para a edição de 2009, que acontecerá entre 27 de janeiro a 1º de fevereiro, a estrutura já começa a ser estudada para receber milhares deles no Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ), que começará a receber inscrições já a partir deste dia 27 de outubro.
Para fazer parte do Acampamento é necessário se inscrever através do link do acampamento da juventude no sítio eletrônico do Fórum Social Mundial (www.forumsocialmundial.org.br).
As taxas variam de R$ 15 reais para regiões Norte e Nordeste; R$ 20 para os demais estados do Brasil e para participantes da África e 15 euros para pessoas dos demais países.

A inscrição no acampamento dá direito à participação nas demais atividades do FSM. Além da programação geral do FSM, os (as) jovens terão acesso à programação própria do acampamento que contará com atividades culturais e políticas. A estimativa é de que 20 mil pessoas devam se alojar no AIJ durante o evento.

Segundo Taion Almeida, do comitê de organização, o acampamento é um espaço com dinâmica própria, que funciona como uma espécie de laboratório do outro mundo possível, pelo qual os integrantes do FSM estão lutando. Nele serão colocadas em prática formas alternativas de gestão, de alimentação e de comunicação. As ações são realizadas de forma autogestionada.

O FSM é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.

O evento surgiu em 2001, em contraponto ao Fórum Econômico Mundial, encontro que anualmente reúne líderes mundiais, investidores e empresários, e configura-se como um processo mundial permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais.

Mais Informações: acampamento@fsm2009amazonia.org.br
Contato: Luan Alves (91) 91069011

Nenhum comentário:

Postar um comentário