O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

domingo, 20 de julho de 2008

Sobre o Observatório de Sexualidade e Política

O Observatório de Sexualidade e Política (Sexuality Policy Watch - SPW) é uma iniciativa global, cujo secretariado está sediado na ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS) e a língua oficial é o inglês. Composto por pesquisadores(as) e ativistas das mais diversas regiões do mundo e inspirado por iniciativas locais e internacionais, o SPW tem dois pilares: contribuir para debates sobre política global relacionada à sexualidade através de projetos de pesquisa acerca de dinâmicas sociais e políticas públicas; e promover vínculos mais efetivos entre as iniciativas de caráter local, regional e global.Com o objetivo de ampliar o acesso às pesquisas e conteúdos desenvolvidos pelo fórum, o site do SPW também tem versões em espanhol e em português, onde, eventualmente, são disponibilizadas informações nestes idiomas.
Secretariado do Observatório de Sexualidade e PolíticaABIA - Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS
+55 21 2223-1040

Nenhum comentário:

Postar um comentário