O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

domingo, 20 de julho de 2008

CONFERÊNCIA REGIONAL DE DIREITOS HUMANOS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO








Inscrições


Inscrições estão no ar na site da Comissão Municipal de Direitos Humanos http://portal.prefeitura.sp.gov.br/cidadania/cmdh e da Ouvidoria Geral do Município http://portal.prefeitura.sp.gov.br/ouvidoria .


Reuniões preparatórias livres
Como um dos resultados da Audiência Pública ocorrida em 18/6, a Comissão Municipal de Direitos Humanos informa que a Conferência Regional de Direitos Humanos do Município de São Paulo será realizada nos dias 15,16 e 17/8/08. As discussões terão como eixos orientadores aqueles determinados nos Regimentos Internos das Conferências Nacional e Estadual de Direitos Humanos: Universalizar direitos em um contexto de desigualdade; Violência, segurança pública e acesso à justiça; Pacto federativo e responsabilidade dos três Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública; Educação e cultura em direitos humanos; Interação democrática entre Estado e sociedade civil e Desenvolvimento e direitos humanos.
Outro ponto resultante dos encontros realizados nestas semanas é que a comunidade poderá organizar reuniões preparatórias livres regionalmente para discutir os eixos orientadores do Documento Base da Conferência Nacional. Busca-se com isso dar maior efetividade e pluralidade à Conferência Regional de Direitos Humanos do Município de São Paulo. São consideradas livres de forma a conseguir uma maior participação da sociedade por serem abertas a quem esteja interessado em discutir os direitos humanos em sua região.
Esses encontros podem ser organizados livremente pela sociedade em geral, pelos segmentos historicamente marginalizados e vulneráveis, representantes do Poder Público, secretarias, subprefeituras entre outras organizações para a discussão prévia dos eixos orientadores previstos no Documento Base da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.
As temáticas podem ser escolhidas livremente, da mesma forma que quais e quantos os eixos orientadores a serem discutidos.
Importante: orientações para as reuniões preparatórias livres
- Esses encontros devem ter um mínimo de cinco participantes;
- O grupo deverá participar com no mínimo um representante na Conferência Regional de Direitos Humanos do Município de São Paulo;
- As propostas consolidadas sobre os eixos orientadores Documento-Base da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos deverão ser encaminhadas por escrito (CMDH - Páteo do Colégio, nº05 – Centro – São Paulo – SP – CEP 01016-040 ou relatoriadhsp@yahoogrupos.com.br);
- Acontecerão entre os dias 7 de julho a 7 de agosto de 2008;
- As propostas e a lista de presença assinadas pelos participantes devem ser encaminhadas;
Serão aceitas no máximo quatro propostas por eixo orientador
Informações adicionais:
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/cidadania/cmdh/0167

COMISSÃO ORGANIZADORA DA CONFERÊNCIA REGIONAL DE DIREITOS HUMANOS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário