O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.
O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.
O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Cineclube LGBT - BOM FIM DE SEMANA
A próxima edição do Cineclube LGBT será no dia 27/03, 21h00, no Cinema Odeon Petrobras, na Cinelândia, e exibirá o Programa Especial “O Tempo não Para” exibirá quatro curtas-metragens que falam sobre o tempo e a idade. No elenco das duas ficções se destacam nomes como Ney Matogrosso, Nildo Parente, Ana Lucia Torre e Denise Weinberg.
Os ingressos antecipados serão vendidos a partir de terça-feira, 24/03, 14h00.
Depois de Tudo
2008, Cor, MiniDV, 12 min.
"Depois da despedida, a espera. Depois da espera, a volta. Depois de tudo, o que mais querem é estar juntos, e um dia basta para que esperem pelo próximo."
Direção e Roteiro: Rafael Saar. Elenco: Ney Matogrosso e Nildo Parente
Na Madrugada
2008, Cor, 35mm, 22 min.
Na Madrugada nos convida a acompanhar uma noite na vida de Margot. Sofisticada e independente, ela busca superar as lembranças e os fantasmas do passado.
Direção e Roteiro: Duda Gorter. Elenco: Ana Lucia Torre e Denise Weinberg
Primaveras
2008, Cor, MiniDV, 15 min.
Duas travestis na terceira idade. Suas estórias... muitas primaveras.
Direção: Dostoiewski Mariatt. Elenco: Camille K e Suzy Parker
Homens
2008, Cor, 35mm, 21 min.
Histórias de coragem revelam desencontros e alegrias vividos por homossexuais em pequenas cidades do nordeste do Brasil.
Direção e Roteiro: Lucia Caus e Bertrand Lira. Elenco: Stephany, Bárbara Alicia de Mônaco, Baiana, Claudete
Nenhum comentário:
Postar um comentário