O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

terça-feira, 31 de março de 2009

bolsas para Pós-Doutorado

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos 11 Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP, lançou chamada para incorporação de recém-doutores por meio de bolsas de pós-doutoramento concedidas pela Fundação. As propostas serão recebidas até 15 de abril.A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira será feita a análise do currículo do candidato e do seu projeto de pesquisa, conforme modelo apresentado em www.fapesp.br/ bolsas/pd.Serão levados em conta o perfil e a trajetória do candidato, tanto quanto a qualidade científica da proposta apresentada, tendo em vista a sua articulação com as linhas de pesquisa do CEM, que podem ser encontradas em www.centrodametropo le.org.br.Os candidatos pré-classificados na primeira etapa serão convocados para uma entrevista com a comissão de seleção. O número final de selecionados, até o máximo de três Bolsas de Pós-Doutorado, dependerá da avaliação do mérito das propostas e do desempenho dos candidatos nas entrevistas.O resultado da primeira fase será divulgado até 15 de maio, quando serão indicados os candidatos selecionados para entrevista, que ocorrerá na sede do CEM em data a ser indicada no momento da divulgação dos resultados da primeira etapa. O início do apoio dependerá da finalização do processamento do processo de concessão da bolsa.As propostas podem ser enviadas para o endereço eletrônico do CEM (centrodametropole@ cebrap.org. br) ou pelos Correios para o endereço R. Morgado de Mateus nº 615, Vila Mariana, São Paulo, 04015-902, aos cuidados de Mariza Nunes.O CEM é um centro interinstitucional de pesquisas sediado no Centro Brasileiro de Análises e Planejamento (Cebrap), do qual participam a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, a Fundação Seade, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a TV Cultura.Mais informações: (11) 5574-0399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário