O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.
O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.
O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
PROGRAMAÇÀO E FICHA DE INSCRIÇÀO CONFERÊNCIA LGBT ESTADO RIO GRANDE DO SUL
Dia 16
16h até 19h - Credenciamento
18h 30min - Abertura
19h 30min - Palestra
20h 30min até 22h- Leitura Do Regimento
Dia 17
9h até 10h - Credenciamento
9h até 10h - Inscrição de Chapas
10h até 12h 30min - Grupos de Trabalho
12h 30 min até 13h 30min - Intervalo
13h 30min até 15h 30min - Apresentação das Propostas e Votação
15h 30min até 16h - Intervalo
16h até 18h - Votação e Homologação de Delegados
FICHA DE INSCRIÇÃO
aFicha de Inscrição para a I Conferência Estadual de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais
1 – Assinale uma opção
( ) Sociedade Civil ( )Poder Público
2 – Nome de Registro:
3 – Nome Social (Crachá):
4 – Gênero
( ) Masculino ( ) Feminino
5 – Identidade de Gênero
( ) Travesti ( ) Transexual ( ) Transgênero ( ) Nenhuma destas categorias identitárias
6 – Orientação Sexual
( ) Homossexual ( )Gay ( ) Lésbica ( ) Bissexual ( ) Heterossexual
7 – RG: 8 – Órgão Expedidor:
9 – Data de Nascimento:
10 – Endereço:
11 – Cidade:
12 – Telefone
Residencial: ( ) Comercial: ( ) Celular: ( )
13 – e-mail:
14 – Entidade, ONG ou Órgão Governamentel que faz parte:
15 – Cor/Raça/Etnia (segundo dados do IBGE):
( ) Branca ( ) Negra ( ) Parda ( ) Amarela ( ) Indígena
16 – Escolaridade
( ) Prefiro não responder. ( ) Fundamental ( ) Fundamental Incompleto ( ) Médio ( ) Médio Incompleto ( ) Superior ( ) Superior Incompleto ( ) Pós-Graduação ( ) Mercado ( ) Doutorado
17 – Estado Civil
( ) Solteira (o) ( ) União Estável ( ) Companheira (o)
Após o preenchimento, favor enviar para o e-mail conferenciaglbtt@sjds.rs.gov.br ou pelo fax (51) 3288.6645
Informações: conferenciaglbtt@sjds.rs.gov.br ou (51) 3288.6615
OBS.:
Art. 22 –
§ 3º – No ato de votar, a/o participante apresentará seu crachá de identificação juntamente com um documento que possua foto e assinatura, sendo o crachá rubricado pelas(os) integrantes da mesa receptora dos votos, após assinar a lista de votação.
Art. 23 –
IX - somente poderão concorrer à vaga de delegada(o) para a I Conferência Nacional GLBTT, as(os) delegadas(os) com vínculos e com participação efetiva em ONGs GLBTT, movimentos sociais GLBTT e trabalhos individuais vinculados ou direcionados ao público GLBTT, comprovados por intermédio de atestados das entidades em que participam ou trabalham, e ter participação efetiva no GTs da I Conferência Estadual GLBTT do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário