O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

sábado, 29 de março de 2008

Universidade Metodista de São Paulo e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo convidam para



CONVERSAS COM UMA TEÓLOGA FEMINISTA:Profa. Dra. ELISABETH SCHÜSSLER FIORENZA*

04/04/2008 - 6ª. feira PUC/SPO PODER DA PALAVRA: ESCRITURA E A RETÓRICA DO IMPÉRIO Horário: 14h às 17hLocal: Auditório Superior do TUCAEndereço: Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes - São Paulo - SP
05/04/2008 - sábadoUMESPTEMAS CRÍTICOS PARA OS ASSUNTOS FEMINISTAS E BÍBLICOS Horário: das 9h às 12hLocal: Auditório do Edifício IotaEndereço: Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP

Eventos gratuitos, não há necessidade de inscrição prévia.
*Elisabeth Schüssler Fiorenza é professora de Novo Testamento na Universidade de Harvard, Harvard Divinity School e co-editora de Journal of Feminist Studies in Religion e de Concilium.Publicou vários livros, em 12 idiomas, entre eles: As Origens Cristãs da Mulher, Discipulado de Iguais, Los Caminos de la Sabiduría e lançará nesses dias The Power of the Word: Scripture and the Rhetoric of Empire.
Informações:
Programa de Estudos Pós Graduados em Ciências da Religião da PUC/SP: http://mail-b.uol.com.br/cgi-bin/webmail?Act_V_Compo=1&mailto=procresp@pucsp.br&ID=IGRHNf0eoiJLfn2D5KFLQPkWDS6pFnUGV&R_Folder=aW5ib3g=&msgID=5261&Body=0 / Fone: (11) 3670-8529 Programa de Ciências da Religião da UMESP: http://br.f560.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=posreligiao@metodista.br / Fone: (11) 4366-5808
Realização:
Programa de Estudos Pós Graduados em Ciências da Religião da PUC/SPPrograma de Ciências da Religião da UMESPApoio: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário