O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.

O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.

O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.

domingo, 23 de março de 2008

III Colóquio Nacional de Direitos Humanos -Passo fundo Brasil

Apresentação

O III Colóquio Nacional de Direitos Humanos dá seguimento ao processo de sensibilização e reflexão sobre direitos humanos iniciado em 2004 com a realização do I Colóquio Nacional e repetido em 2006 com a realização do II Colóquio Nacional. Vários temas foram objeto de debate nas edições já realizadas.
Na edição de 2008, o Colóquio pretende centrar a discussão na educação em e para os direitos humanos. Parte-se da compreensão que o assunto vem ganhando importância e relevância tanto na ação social e política quanto nos espaços acadêmicos e educacionais. Uma mostra clara deste processo é o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, lançado em dezembro de 2006 pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, pelo Ministério da Educação, pelo Ministério da Justiça e pela UNESCO Brasil. O Plano incentiva o desenvolvimento de várias ações de educação em e para os direitos humanos em vários âmbitos como a educação superior, a educação básica, a educação não-formal, a formação de agentes de justiça e segurança e a educação através da mídia.
O evento também quer marcar a celebração dos sessenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU, 1948), os vinte anos da promulgação da Constituição Federal (1988) e os quinze anos da realização da II Conferência Mundial de Direitos Humanos (Viena, 1993).


Faça o download de todas as informações contidas no site em PDF - http://www.cdhpf.org.br/coloquio


INFORMAÇÕES

Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo – CDHPF
Rua Senador Pinheiro, 304 (fundos) – Praça Sta. Terezinha
99070-220 – PASSO FUNDO – RS
Fone: (54) 3313-2305 (manhã e tarde)
E-mail: cdhpf@cdhpf.org.br

PROCURE TAMBÉM A COORDENAÇÃO E SECRETARIA DO CURSO OU DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO CO-PROMOTORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário