Com certeza todas as quinze mulheres presentes no Sarau Sapho e no Lançamento do Livro de Cidinha da Silva, que ocorreu na sexta feira dia 28 de março, na cidade de Alvorada vão ter muitas histórias para contar e com certeza Cidinha também.
Tecemos teias de emoções e degustamos desejos literários.
DespertamoS mais ainda para a vida coletiva e agradecemos muito a esta grande escritora, que nos enche o ego e nos faz refletir com esta pérola de seu poema, Marabô:
"... Já pensou que vexame, perder a guerra porque o cavalo tá cansado?"
Tá dado o recado.
Mês de Maio tem mais.
Saravá!
O Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas – CANDACES BR, tem como diretriz principal a visibilidade, letramento e empoderamento das lésbicas negras sendo destituído de preconceitos e discriminação de qualquer natureza (racismo, sexismo, lesbofobia, discriminação racial e todas as discriminações correlatas). Compondo-se de um espaço para o exercício da solidariedade e construção dos conceitos de promoção de Cidadania e Direitos das Lésbicas Negras, no desenvolvimento da consciência crítica visando autonomia e transformação do indivíduo para que este se torne agente transformador em nossa sociedade.
O Coletivo Candaces tem como finalidade a luta pelo estabelecimento de uma política eficiente de saúde publica ligada a feminização da AIDS, através do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Epidemia da AIDS e outras DST, bem como desenvolver projetos voltados para a promoção da cultura, educação ambiental, comunicação, arte e gênero.
O Candaces também traz a preocupação e o recorte das pessoas com deficiência, nesse caso em específico as lésbicas e bissexuais, com algum tipo de deficiência. Para a garantia das especificidades no contexto geral das Políticas Públicas, no reconhecimento enquanto sujeitos políticos da história. Não são privilégios, mas sim uma atenção diferenciada dentro da política de saúde nacional, respeitando sempre as condições e limitações das pessoas com deficiência. Nesse sentido torna-se de suma importância que o segmento das pessoas com deficiência seja consultado na elaboração de novas propostas de Políticas Públicas visando sempre à acessibilidade e a inclusão social para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário